ACADEMIA MÁGICA HEGOAK

Este é um site/RPG baseado na série Harry Potter. Nossos objetivos são a interação e diversão de nossos membros, amigos e convidados.
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Como participar deste site-rpg? Clique AQUI e descubra!
Novo sistema RPG implantado com atividades ON e OFF, clique AQUI e se informe
Fique por dentro do que está acontecendo no dia a dia de Hegoak e como participar, clicando AQUI

Compartilhe | 
 

 REGRAS DE DUELOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Steve Olivierah
Administrador
Administrador
avatar


Status Mágico
Objeto Mágico: varinha
Patrono: cegonha
Habilidade Mágica: Ofidioglossia

MensagemAssunto: REGRAS DE DUELOS   Sab 03 Jan 2015, 11:56


DUELOS ON
Aqui, as considerações gerais sobre Duelos On e alguns pontos que servem pra todos os duelos



COMO ACONTECE O DUELO
Os duelos acontecerão (serão postados) no 6º andar, no Salão dos Duelos (para o Clube dos Duelos) ou em qualquer local marcado pelos dois duelistas. Os dois duelistas deverão estar no local na hora marcada e postar sua chegada: Um "oi", "boa tarde/boa noite", "chego" já é suficiente. Todos terão a tolerância de 15 minutos. Caso um dos duelistas não chegue, o duelo será cancelado! Todos os duelos terão 1 (um) mediador. 

ENCANTAMENTOS
Cada aluno só pode utilizar os encantamentos de acordo com seu nível / level (com exceções dos casos autorizados).
Os encantamentos deverão ser sempre os que estão listados na seção UTILIDADES/MAGIAS E ENCANTAMENTOS POR NÍVEL. Lá eles não estão especificados como ataque ou defesa, mas observando seus efeitos, fica fácil de identificá-los. Além disso, a criatividade com os efeitos é uma diversão necessária ao duelo.
 
ESTRUTURA DO DUELO
Depois de tirada a sorte para ver quem inicia o duelo, um duelista irá postar seu ataque, podendo utilizar até 2 (dois) encantamentos na mesma postagem. O outro duelista tem 5 (cinco) minutos para postar sua "resposta". 
É de suma importância que as postagens sejam bem definidas e de fácil compreensão e só serão aceitas se tiverem as ações, local e os efeitos corretamente. As postagens devem ser sempre no tempo presente, com os encantamentos e magias em destaque (em uma linha, e ações e efeitos em outra linha).
Exemplo
Aponto para a cabeça (local) do meu oponente:
- Capilaris! (ação/magia)
E ele cai com a longa cabeleira. (efeito)

ENCERRAMENTO DO DUELO
O duelo agora será em rounds. O vencedor será quem ganhar 3 rounds. O fim do duelo (ou round) se dá quando um dos duelistas considerar que não tem condições de vencer mais o duelo por falta de opção de encantamentos, ou porque ficou sem idéias para a postagem, ou mesmo porque um dos duelistas passou do tempo de 5 minutos, ou até que o mediador interrompa o duelo dando o parecer final. Lembrando que não é permitido "matar" o adversário. Se isso acontecer, o duelista que tentou perderá pontos. Para caracterizar uma morte é necessário que esteja na postagem de um dos duelistas. Casos não citados, serão analisados pelos mediadores. 

AÇÃO, LOCAL, EFEITO
São as principais características do duelo que devem estar sempre interligados para que seja válido.
AÇÃO = é o movimento ou a magia e si. A citação do encantamento. Deve sempre estar escrita em linha única. Exemplo: - Glacius! OBS: Ações como me desvio, me abaixo, pulo, etc. (ações de defesa) só serão válidas dependendo da ação anterior ou se estiver acompanhada de um encantamento. Já que o duelo só acontece com varinha, NÃO é necessário dizer sempre "aponto a varinha", mas é OBRIGATÓRIO dizer "aponto para (local)". Não são permitidas ações físicas diretas tais como: dou um murro... passo uma rasteira... 
LOCAL = é para onde a ação se dirige. É a direção dos movimentos. Exemplo: "aponto para FRENTE..." ou "ele é atingido NAS PERNAS". Se no post não tiver local especificado, a ação é anulada. Exceto para os encantamentos que não precisam de local ou direção específicos. 
EFEITO = é o resultado da ação do encantamento, situação após a ação. Exemplo: e digo: "- Fumos! E a cortina de fumaça que surge..." ou "e o escudo invisível me protege". É obrigatório citar o efeito em todos os ataques e defesas, caso contrário, a ação será inválida. Porém, em certas magias, não é necessário citar o efeito, netes casos, será considerado o efeito da descrição básica da magia. 
OBS: o local ou ambiente onde acontece o duelo será considerado. Portanto, pode-se usar qualquer material que esteja ao redor conforme a descrição do local ou ambiente.

ATAQUE X DEFESA
Todos os ataques devem ser defendidos com um encantamento. Quem começa o duelo logicamente tem a vantagem de postar dois ataques, então o outo duelista terá que fazer duas defesas e tentar com uma delas ou ambas fazer um contra-ataque. Exemplo: A lançou Incendio em B (ataque). Logo B se defende com Aguamenti e pode dizer que a rajada de água foi tão forte que se voltou a A e o derrubou, por exemplo. Foi uma defesa com contra-ataque. TODOS OS POSTS SÓ PODEM CONTER 2 (DOIS) ENCANTAMENTOS SEJA DE ATAQUE OU DEFESA. OBS: mesmo num post com dois ataques, um deles tem que ser indireto e o outro direto. Ou seja, um tem que ser lançado no oponente e outro em algum objeto, ou local ou algo próximo do oponente. 
O contra-ataque se dará através da criatividade de quem está se defendendo. Os critérios de ação-local-efeito valem tanto pra defesa, quanto pra ataque. Com certeza temos mais magias de ataque do que de defesas, por isso a criatividade do contra-ataque é decisiva no duelo. Defesas como Protego, Carpe Retractum e outras só podem ser utilizadas até 2 (duas) vezes seguidas no duelo, ou até 6 (seis) vezes cada uma durante o duelo, para não ficar repetitivo ou sem lógica. As magias que possuem magias anuladoras específicas só poderão ser defendidos com estas. (veja tabela Magias x Magias anuladoras) OBS: Toda magia só pode ser defendida com outra magia, mesmo em casos de movimentos específicos, como "me desvio" se não lançar outra magia, o efeito pode vir posteriormente.

 
EXEMPLO SIMPLES DE DUELO
Aluno A postou: “oi”
Aluno B postou: “cheguei”
* Por sorteio, o aluno B começa.
Aluno B: “Aponto a varinha para o rosto do meu adversário e digo: - Densaugeo!
O encantamento atinge sua boca em cheio e os dentes dele começam a crescer de forma muito rápida, até que meu adversário cai com o peso.”
Aluno A: “Aponto a varinha para frente e digo: - Fumos!
Aproveito a cortina de fumaça que surge e me abaixo, me livrando do encantamento do adversário.”
Resultado: o aluno A defendeu-se
 
ERROS, INVALIDEZ OU ANULAÇÃO
* Considerando o mesmo exemplo de ataque do aluno B (acima) observemos a “defesa” do aluno A: “Fumos! Me abaixo e me livro do ataque”. Resultado: Este post é inválido e a magia Densaugeo acertou o aluno A, pois este não citou corretamente a ação, nem o efeito de qualquer magia. * Ou ainda se o aluno B postasse assim: “Densaugeo! A magia atinge meu adversário que cai”.
Resultado: O post é inválido, pois o aluno B não citou a ação, nem efeito, nem local do encantamento. Portanto o movimento foi anulado e o adversário tem a oportunidade de fazer seu ataque sem precisar de defesa.
 
Para maiores explicações entre em contato com os líderes de sua Casa ou com a administração.

_________________
Steve Olivierah, diretor


Última edição por Steve Olivierah em Seg 03 Jul 2017, 23:05, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Diego Rafael
Administrador
Administrador
avatar


Status Mágico
Objeto Mágico: capa da invisibilidade
Patrono: carcará
Habilidade Mágica: Oclumência

MensagemAssunto: Re: REGRAS DE DUELOS   Sab 21 Fev 2015, 01:20

MAGIAS X SUA MAGIAS ANULADORAS 
Ataques ou magias que só podem ser defendidos ou anuladas por magias específicas, citadas.
Quando ambos se encontram ou se chocam, seus efeitos são anulados.


PRINCIPAIS EXEMPLOS:
Coloris Morphio x Extingue Coloris
Lumus x Nox
Lumus Solem x Nox Lunarum 
Lumus Maxima x Nox maxima
Engorgio x Reducio
Serpensortia x Vipera Evanesca
Fosforepelio x Skurge 
Oppugno x Melivradisso
Sonorus x Quietus
Vermillious x  Sufflabo
Expelliarmus x Commoror Virga
Expecto Patronum x Finite Patronum
Petrificus Totalus x Reflectus Petrify
Tarantallegra x Reflectus Tarantallegra
Levicorpus x Liberacorpus
Priori Incantatem  x Deletrius 

_________________
Diego Rafael, vice diretor


Última edição por Diego Rafael em Ter 04 Jul 2017, 17:25, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Diego Rafael
Administrador
Administrador
avatar


Status Mágico
Objeto Mágico: capa da invisibilidade
Patrono: carcará
Habilidade Mágica: Oclumência

MensagemAssunto: Re: REGRAS DE DUELOS   Sab 21 Fev 2015, 01:50

DESCRIÇÃO DE MAGIAS



Para facilitar o desenvolvimento do duelo para todos os níveis e anos, vamos definir características das magias, sem colocá-las como ataque ou defesa, pois isto tem uma grande variação de interpretação.

MAGIAS INVISÍVEIS – magias que ao serem lançadas não tem forma, nem cor antes de atingirem o alvo ou seu objetivo. São reconhecidas por seus efeitos e pela pronúncia. Geralmente defendidas com a Magia Escudo.
MAGIAS VISÍVEIS – magias que ao serem lançadas têm forma, ou cor, ou produzem alguma luminosidade antes de atingirem o alvo ou seu objetivo.
TRANSFIGURAÇÕES – magias que conjuram (trazem à vista) objetos, seres ou coisas que saem da varinha. Ou produzem elementos da natureza. Ou mudam a forma, cor, tamanho, aparência ou consistência do alvo. Essas últimas geralmente são invisíveis antes de atingirem o alvo.
ELEMENTOS DA NATUREZA – magias dos elementos conjuradas ou modificadas que só podem ser desviadas ou defendidas com outro elemento, de acordo com o CICLO DOS ELEMENTOS.
MAGIAS CURATIVAS – magias que recuperam ou aliviam o alvo direta ou indiretamente.
MAGIAS NÃO-VERBAIS – magias que o usuário não necessita pronunciar, apenas mentalizar e lançar. Mas para serem válidas, devem ser escritas com destaque entre aspas " " ou parênteses ( ) no post do duelo. Com isso elas não podem ser anuladas antes de acontecer seus efeitos, nem mesmo se houver uma magia anuladora, pois o oponente não “ouviu” o lançamento destas.
MAGIAS ANULADORAS - são as magias que anulam, cancelam ou desfazem os efeitos específicos de outras magias específicas (veja tabela MAGIA X MAGIAS ANULADORAS). 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
Protego e Impedimenta só defendem magias até level 4.
Aberratio Ictus, Speculum e Desino Lacesso sós "desviam" magias até level 3.
Bombarda, Confringo e suas derivações não estão classificadas como elementos da natureza mesmo sendo explosões, pois às vezes são como uma explosão de dentro para fora, com ou sem partículas fogo ou ar.

CICLO DOS ELEMENTOS:
- àgua derrota fogo - fogo derrota gelo - gelo derrota terra 
- terra derrota vento - vento derrota raio - raio derrota água


_________________
Diego Rafael, vice diretor


Última edição por Diego Rafael em Ter 04 Jul 2017, 17:36, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Steve Olivierah
Administrador
Administrador
avatar


Status Mágico
Objeto Mágico: varinha
Patrono: cegonha
Habilidade Mágica: Ofidioglossia

MensagemAssunto: Duelos OFF e Aprendiz   Sab 24 Jun 2017, 22:37



DUELOS OFF 
São duelos com personagem fictício ou algum vilão. Tem que conter pelo menos 7 rodadas e contendo 2 erros do adversário. Escritos por qualquer membro em qualquer local. No caso, o membro cria/inventa/cita um oponente e realiza o duelo em um post único ou vários posts. Tem até 7 dias para serem avaliados. Logicamente, o membro vence o duelo, a não ser que cometa erros nas postagens. A estrutura do Duelo OFF é a mesma que no Duelo ON. Neste tipo de duelo não se pode utilizar objetos mágicos, nem habilidades.

DUELOS PARA APRENDIZ
São duelos simples apenas descrevendo as duas magias utilizadas. Marcados com os adversários ou com estes e um moderador. Neste caso, não precisa descrever no post nem locais, nem efeitos, apenas as ações, as magias. É o tipo de duelo mais simples para inciantes, quase um treino para se decorar as magias. Neste tipo de duelo não se pode utilizar objetos mágicos, nem habilidades. Nele o sistema de duas magais x duas magias vale à risca.
Exemplo
Membro A posta:
Bamboé  e Glacius (ataques)
Membro B posta:
Protego e Incendio (defesas)

Ou seja, considera-se que o 1º ataque é defendido com a 1ª magia do oponente e o 2º da mesma forma.

_________________
Steve Olivierah, diretor
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: REGRAS DE DUELOS   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
REGRAS DE DUELOS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pequeno Livro de Regras
» Regras do III Torneio Cloth Myth Revolution
» REGRAS - III Torneio de Fotos Especial
» Regras XVIII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution
» [Regras]XXVIII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ACADEMIA MÁGICA HEGOAK :: GERAL DO SITE :: REGRAS-
Ir para: